segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Festival de Gramado não é mais o mesmo...

O "jeitinho brasileiro" também está aqui! O filme “Corpos Celeste” foi selecionado mesmo estando fora do regulamento: Artigo 5º do capítulo III :"Somente poderão ser exibidos nas mostras competitivas do 37º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO, filmes de longa-metragem concluídos a partir de 1º de fevereiro de 2008."
Em entrevista concedida por e-mail à Gazeta do Povo, Caderno G 26/07/2009 Marcos Jorge confirma:
“O sucesso que o filme, (estômago – 2007), obteve, aqui e no exterior, e sua longevidade nas telas e nos festivais, acabou nos levando a atrasar o lançamento de Celestes, pois seria pouco inteligente fazer com que um filme competisse com o outro”.

Em conversa informal com um amigo, que não vou citar o nome, pois não tenho provas, ele disse: “O filme Corpos Celestes já foi inscrito em Gramado, só que não foi selecionado...”.
Como ele ficou sabendo eu não sei, e essa história de ouvi falar é muito genérico, então não vou me aprofundar nesse assunto. O que sei é provo é que Corpos Celestes foi concluído em julho de 2006. Entrei em contato com a Organização do Festival indagando sobre isso, mas não tive nenhuma resposta. Afinal o que esperar de uma comissão que premiou a Xuxa como "rainha do cinema" não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário